Letra e Som

Letra e som é um projeto que sempre tive na cabeça mas resolvi colocar no papel - ou melhor, no blog - só agora. Sempre tive uma relação super forte com as músicas e constantemente as escuto imaginando situações, personagens e sentimentos para cada uma delas. Mais de uma vez já coloquei aqui no blog posts inspirados nas mais diversas canções, mas agora resolvi tornar este processo de criação parte constante do blog, desta vez contando com a participação de vocês. 

A ideia é disponibilizar duas músicas semanalmente para votação. A enquete ficará sempre disposta no canto direito da tela e a música escolhida por vocês vai ser tema do meu próximo post. 

Sempre colocarei nesta página os links das músicas caso vocês não a conheçam e desejam conhecer.
Batalha da Semana
Queridos, a minha ausência aqui é vergonhosa e eu sei. Mas muita coisa aconteceu na minha vida e venho trabalhando horrores, então minha inspiração começou a ficar um pouco de lado. Pra quem não sabe, depois de um relacionamento super longo, com três anos de duração e oito anos de dedicação e amor, estou solteira. E apesar de algumas coisas serem estranhas, no geral estou adorando a liberdade. E como toda fase importante da nossa vida, essa nova etapa tem trilha sonora. São duas músicas completamente diferentes em todos os sentidos, mas com as quais venho embalando minha solteirice.
A primeira é Amor de Chocolate, do Naldo, por razões óbvias e não tão óbvias. Sim, ela toca o tempo todo mas a verdadeira razão é que quando eu ainda namorava adorava a música e sonhava com um dia em que eu pudesse dançá-la até o chão sem os olhares restritos do então namorado. Rebolo que nem maluca quando a música toca em qualquer lugar que eu vou. E a segunda é I Cry do Flo Rida, que eu ouvi pela primeira vez no carro com a minha irmã e foi amor à primeira vista. Depois disso, na primeira vez que me vi saindo solteira, foi a música que começou a tocar no rádio. As duas me dão uma sensação de liberdade, de coisa boa, de eu ser minha incríveis, e não pela letra, mas pela batida.

Feel free to vote and listen! - PS: afastem os móveis pra dançar!

1. Amor de Chocolate - Naldo
2. I Cry - Flo Rida


Já tocaram por aqui:



1. The Scientist - Coldplay (9) X Use Somebody - Pixie Lott (4)
2. Jackie Tequila - Skank (10) X Óculos  - Paralamas do Sucesso (10)
3. King of Pain - Alanis (7) X Thank You - Dido  (13)
4. Papo Reto - Charlie Brown (4) X Irreversível - CPM 22 (7)
5. Love The Way You Lie - Eminem e Rihanna (5) X We Are Young - Fun. e Janele (5)
6. Rodo Cotidiano - O Rappa (7) X Desabafo - Marcelo D2(7) 
7. Exrtanjero - Maria Gadú (5) X Long Long Time - Maria Gadú  (3) 



Comentários

Gabi. disse…
ótima idéia,
as palavras saem melhor com musica.
Voto no the scientist- me vem imagens bem legais quando ouço essa musica.
Jéssica do Vale disse…
A do Coldplay;
com certeza!
Bárbara disse…
Amiga, ameeeei sua ideia!
Já amo o blog, e agora mais ainda!
As duas músicas são demais, mas o ColdPlay pra mim ainda vence! rsrs

beijos e sucesso!
Sem dúvida, I Cry!!
Quando tô na balada e toca essa música é sucesso!

;*

Postagens mais visitadas